Quanto ganha uma maquiadora?

Uma maquiagem bem feita causa um impacto positivo na imagem de qualquer pessoa. E não estamos falando só das makes fortes e marcantes, mas também as simples e discretas. Nesse sentido, surge a dúvida nas profissionais: quanto ganha uma maquiadora e como aumentar os ganhos? 

Seja qual for o tipo de maquiagem trabalhada, o importante é dar o seu toque pessoal e deixar a cliente satisfeita. Saiba neste artigo!

Como precificar o serviço de maquiadora profissional

Cada profissional sabe quanto custa o seu trabalho. E a área da beleza tem ganhado destaque e grande relevância, já que as pessoas querem se sentir bonitas e apresentáveis em qualquer lugar.

Para te ajudar a precificar o serviço de maquiadora profissional, citaremos alguns pontos que você precisa observar:

Região ou cidade onde a profissional vive

O fator cidade ou Estado em que a pessoa mora influencia na precificação do serviço, porque cada região costuma precificar os serviços de uma forma. E não significa que um preço será mais valorizado que o outro, apenas que a vivência da pessoa é diferente.

Público-alvo 

Uma profissional que maquia apenas noivas, irá precificar o seu serviço de acordo com esse público-alvo, enquanto outra trabalha com debutantes e maquiagens sociais. 

Metas de ganhos mensais

Cada profissional possui as suas metas ou objetivos de carreira e isso inclui aumentar a renda. Se em um mês ela faturou x, com certeza no próximo ela vai querer ganhar y. Assim, a profissional deve ter em mente quanto ganha uma maquiadora em sua região e como ela pode aumentar os seus ganhos.

Complexidade do trabalho

As maquiagens artísticas demandam mais produtos e tempo de produção, já as noivas requerem um tempo de produção diferente. O período gasto em uma maquiagem pode variar de 50 minutos a 3, 4 ou 5 horas de produção, dependendo da complexidade do trabalho. 

Tempo em que a profissional está no mercado

É normal e até esperado que as profissionais mais experientes cobrem mais pelo seu serviço, afinal, já passaram por muita coisa e possuem um vasto portfólio de trabalho. Esse também é um fator que ajuda a determinar quanto ganha uma maquiadora.

Cursos e aperfeiçoamentos realizados

Os cursos realizados, aperfeiçoamentos e workshops dão um up no currículo da maquiadora profissional. 

Divirta-se maquiando as clientes

O trabalho é de uma profissional, mas você pode se divertir maquiando as clientes, entendendo um pouco sobre as necessidades delas e as expectativas para o resultado: tudo isso com muito bom humor.

E agora como cobrar corretamente pelo meu serviço?

Entendendo os seus pontos fortes e fracos como profissional, ficará mais fácil reduzir as diferenças e investir em elementos que aumentem a sua reputação como maquiadora no mercado. 

Esse exercício mostrará, por exemplo, se a necessidade é de fazer mais cursos na área, investir em produtos de make ou melhorar a imagem pessoal, já que o nicho da beleza é pautado na visibilidade e boa aparência. 

Dicas para aumentar o faturamento do seu negócio como maquiadora profissional

A cada curso ou especialização realizada, coloque o conhecimento em prática. É nos erros e acertos que a profissional saberá o que funciona ou não para as suas clientes. 

Pesquise, entenda as tendências do momento e como elas influenciam no seu trabalho. Os famosos geralmente lançam muitas tendências na internet e é óbvio que as pessoas desejam experimentar essas novidades.

Confira mais dicas para dar o preço correto para o seu trabalho como maquiadora profissional:

  1. Dedique-se à maquiagem, buscando o aperfeiçoamento contínuo
  2. Utilize produtos e cosméticos de qualidade 
  3. Entenda a necessidade e particularidade de cada cliente
  4. Enxergue a concorrência como um incentivo
  5. Dê atenção às clientes
  6. Registre cada make com fotos de alta qualidade
  7. Poste as fotos do seu trabalho regularmente
  8. Crie metas para aumentar o seu faturamento a cada mês
  9. Não deixe de considerar os gastos com a compra de novas makes, bem como outras despesas e custos
  10. Faça uma planilha com os gastos e ganhos mensais do seu negócio
  11. Defina uma margem de lucro em cada make realizada (20%, 30% 40%, 50%)
  12. Facilite e aceite formas de pagamento diversas: Pix, cartão de crédito, débito, à vista (com desconto) ou boleto.

Uma carreira de sucesso é conquistada a cada dia, nas lutas e persistências diante dos desafios como empreendedora. 

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro das dicas e materiais de valor que postamos por lá.  

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.